exterior acompanha resposta de Trump à decisão do judiciário sobre tarifas

exterior acompanha resposta de Trump à decisão do judiciário sobre tarifas

Investidores seguem de olho na resposta de Donald Trump à decisão da corte de apelações de que grande parte das tarifas de importação impostas pelo presidente americano é ilegal. Segundo a decisão, as tarifas podem permanecer em vigor até outubro. A expectativa agora é de que Trump recorra à Suprema Corte.

Além disso, o mercado externo continua acompanhando novidades sobre o futuro do Federal Reserve. Segundo o WSJ, fontes apontam que o secretário do Tesouro, Scott Bessent, pretende começar a entrevistar candidatos à presidência do Fed a partir de sexta-feira. Há, ainda, a divulgação de dados sobre o mercado de trabalho nos EUA, que pode mexer nas expectativas quanto à condução da política monetária por lá.

No Brasil, investidores acompanham dados sobre a produção industrial em julho. Ontem, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre mostrou desaceleração, mas o crescimento ainda foi maior do que o esperado pelo mercado.

Relembre o fechamento de ontem

A terça-feira, 02, foi marcada pela cautela dos investidores, que levou à queda das bolsas pelo mundo. Com a aversão global ao risco, o Ibovespa B3 fechou em baixa de 0,67%, aos 140.335,16 pontos. O dólar comercial subiu 0,65%, cotado a R$ 5,47 no fechamento.  

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.

INSS diz que mais de 1,6 milhão de beneficiários foram ressarcidos por descontos indevidos

CGU abre processos para responsabilizar 40 entidades acusadas em fraude do INSS

Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto

Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *