Conforme destacado no site Seu Dinheiro, a Embraer (EMBR3) anunciou sua aquisição do primeiro lote de combustível de aviação sustentável (SAF) da Vibra (VBBR3) nesta quinta-feira (25). O intuito é acelerar as pesquisas para possibilitar que suas aeronaves operem com combustível totalmente renovável, sem a mistura com combustíveis fósseis. Essa aquisição marca um passo significativo para diminuir as emissões do setor aéreo.
Avanço no uso do SAF por Embraer (EMBR3)
Segundo informações do portal, o SAF pode substituir o querosene convencional sem a necessidade de adaptações nas aeronaves ou na infraestrutura de abastecimento. Essa é uma medida eficiente e prática para mitigar a pegada de carbono na aviação. Apesar do potencial para a produção no Brasil, existe uma limitação na oferta em escala.
Inovação e testes com biocombustíveis
A Embraer está conduzindo estudos no Brasil, após experimentações anteriores nos Estados Unidos e Europa. O combustível importado da Bélgica está sendo testado para avaliar a compatibilidade com materiais não metálicos. A empresa visa que até 2030 suas aeronaves operem 100% com SAF, conforme afirma André Tachard, head global de ESG.
Oportunidade no setor de aviação
Além da Embraer, a Petrobras (PETR4) também está investindo no SAF, prevendo iniciar a produção comercial do biocombustível em breve. Essa nova dinâmica na indústria pode abrir portas para investimentos e oportunidades no setor. Fique atento e utilize as análises do Clube Acionista através do Filtro Avançado das Ações para navegar e descobrir quais ativos têm maior potencial para o futuro!
Não perca a chance de estar por dentro do que há de novo. O Filtro Avançado das Ações é a sua ferramenta essencial para otimizar investimentos e acompanhar as melhores oportunidades disponíveis no mercado. Acesse agora e comece a maximizar seus retornos!