Conforme informações do portal InfoMoney, a XP Investimentos deu início à cobertura das ações da MBRF (MBRF3) com uma recomendação neutra, estipulando um preço-alvo de R$ 20,90 para 2026. No entanto, na manhã de hoje, as ações estavam em declínio de 2,11%, negociadas a R$ 19,01.
A análise da corretora indica um direcionamento positivo na estratégia de diversificação geográfica da empresa; porém, as margens da carne bovina nos EUA e a normalização das margens de frango no Brasil criam um cenário desafiador. Essa pressão sobre os resultados reflete-se nas orientações cautelosas em relação ao desempenho.
Desafios e Expectativas para MBRF (MBRF3)
XP prevê que, nos próximos dois anos, a BRF será responsável por cerca de 80% do EBITDA da nova holding MBRF, indicando que a normalização das margens de frango será crucial. Contudo, a corretora aponta que o valuation atual está esticado, com o papel negociando a 5,9 vezes o EV/EBITDA, o que sugere que as ações devam se manter na lateralidade por algum tempo. As sinergias esperadas resultantes da fusão também prometem trazer alguma leveza ao cenário futuro.
Oportunidades e Valorização no Setor
Focar na análise de empresas como a MBRF é um caminho inteligente, especialmente em um cenário onde a volatilidade reina. Com as recomendações do Clube Acionista, você pode filtrar as melhores oportunidades com precisão e eficiência. Veja agora o Filtro Avançado das Ações; você verá quais análises estão em consenso e descobrirá os preços-alvos mais realistas. Ao atuar com dados consolidados, minimiza-se o risco de decisões precipitadas.