O Banco UBS, conforme noticiado pelo site E-Investidor, elevou sua recomendação para o Ibovespa de neutra para atraente. Isso ocorre em meio a cortes nas taxas de juros dos EUA e possíveis alterações na política econômica do Brasil nas eleições de 2026. O relatório, assinado por Ronaldo Patah, Luciano Telo e Debora Nogueira, destaca que o Federal Reserve já reduziu a taxa das Fed Funds em 0,25 ponto porcentual e espera-se que, diante da fraqueza no mercado de trabalho, barba mais cortes ao longo do tempo.
Expectativas de corte sempre à vista
O UBS projeta que até o primeiro trimestre de 2026 os cortes possam chegar a 0,75 ponto porcentual, podendo até alcançar 2-3 pontos, dependendo das condições econômicas. Em resposta, um real mais forte pode reforçar a possibilidade de que o Banco Central do Brasil também inicie seu próprio ciclo de juros em baixa.
A recuperação do Ibovespa
O Ibovespa teve 20% de crescimento até agora em 2025, impulsionado em parte pelo sentimento global mais otimista e pelas expectativas de mudanças políticas independentes do resultado eleitoral. O UBS acredita que a demanda interna, impulsionada por crescimento real dos salários, poderá sustentar o retorno do índice brasileiro.
Oportunidades em um cenário otimista
Com tantas variáveis em jogo, é um ótimo momento para dar uma olhada nas ações brasileiras. No Clube Acionista, você encontra o Filtro Avançado das Small Caps, que filtra e aponta as melhores oportunidades de investimentos para você não perder nada. Confira os preços-alvo e as análises dos experts!