Conforme noticiado pelo InfoMoney, as ações da Ambipar (AMBP3) serão excluídas de todos os índices da B3, incluindo o IBRA e o IGCT. A decisão, motivada por problemas de governança, ocorrerá ao preço de fechamento do dia 15 de outubro, com efeito a partir do dia 16. Além disso, a companhia não terá mais o selo “Ações Verdes”, que denota práticas sustentáveis.
Crise em Ambipar (AMBP3)
Segundo a B3, a retirada do selo é justificada por riscos de imagem associados à governança da Ambipar. A situação da empresa se complica ainda mais com a recente notícia de que o grupo planeja solicitar recuperação judicial, após o cancelamento de assembleia e de uma emissão de debêntures. informações do InfoMoney.
Queda das ações AMBP3
Após esta avalanche de morepes, as ações da Ambipar, que já acumulavam uma queda de mais de 60% no mês, mostraram recuperação temporária, subindo cerca de 30% após a notícia. Em uma montanha-russa de emoções, a ação chegou a ser cotada a R$ 0,91. E agora com a saída dos índices poderá iniciar uma nova onda de vendas com a saída da ação de alguns ETFs temáticos, Fundos com políticas restrítas às ações de determinados índices e mais uma leva de investidores desconfiados com a situação. A questão que fica: será que esta alta resistirá?
Análise do cenário futuro
Estamos diante de um cenário complexo e isso significa que o cuidado ao atuar deve ser redobrado. A pressão sobre as ações AMBP3 pode ser encarada como uma oportunidade, desde que você esteja bem informado. No Clube Acionista, temos análises que filtram as melhores oportunidades.
Acesse agora o Filtro Avançado das Small Caps e veja como a multidão está reagindo ao consenso!