OpenAI retira ChatGPT do WhatsApp após mudanças nas regras da Meta

OpenAI desenvolve ferramenta de IA capaz de criar músicas por texto

A OpenAI, criadora do ChatGPT, está desenvolvendo uma nova ferramenta de inteligência artificial que permitirá a criação de músicas a partir de comandos de texto. A iniciativa vem na esteira do lançamento da Sora, ferramenta que gera vídeos com IA, e representa mais um passo da empresa em direção à integração de diferentes linguagens criativas com tecnologia avançada.

De acordo com informações obtidas pelo site The Information, a nova aplicação também poderá ser usada para adicionar trilhas sonoras a vídeos já existentes. Entre os recursos previstos, está a possibilidade de inserir instrumentos como guitarra ou bateria em músicas que já tenham vocais gravados, abrindo caminho para edições e composições colaborativas com a IA.

Para o desenvolvimento da ferramenta, a OpenAI teria buscado apoio da prestigiada escola de música Juilliard, de Nova York, que estaria contribuindo no treinamento do modelo de inteligência artificial voltado à composição musical.

Ainda não há data oficial para o lançamento da plataforma, mas o mercado já conta com outras iniciativas semelhantes. Entre os principais concorrentes estão a Suno e ferramentas da própria Google, que também apostam em modelos generativos para música.

A OpenAI anunciou que o ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 15 de janeiro de 2026. A decisão ocorre após mudanças nos termos de uso do app de mensagens da Meta, que agora integra sua própria inteligência artificial, a Meta AI

Notícias ao Minuto | 05:53 – 23/10/2025

Weg (WEGE3): consenso aponta virada, mas será que já começou?

Usiminas (USIM5): tem um motivo por trás da recente queda e poucos estão observando

Casas Bahia (BHIA3): tem um motivo por trás da alta e poucos estão realmente vendo

Casas Bahia (BHIA3): tem um motivo por trás da alta e poucos estão realmente vendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *