Conforme informações do site fiis.com.br, o fundo imobiliário RBRF11 (RBR Alpha Fundo de Fundos) está se aproximando de sua liquidação após a aprovação da incorporação de seus ativos pelo RBRX11 (RBR Estratégia Real Estate). Essa operação de consolidação foi aprovada em assembleia e resultará na entrega de cotas do RBRX11 aos atuais cotistas do RBRF11.
Liquidação e Oportunidade de Investimento em RBRX11
O RBRF11 encerrou suas negociações na B3 em 2 de outubro de 2025. A partir de então, os investidores devem informar o custo médio de aquisição das cotas para fins tributários. Segundo o BTG Pactual, o prazo para enviar essas informações foi estendido até 18 de novembro de 2025.
A consolidação eleva o patrimônio líquido do RBRX11 para R$ 1,47 bilhão, divididos entre cerca de 130 mil cotistas. Esse movimento não só amplia a liquidez do fundo como reduz a taxa de gestão temporariamente de 1,1% para 0,8% ao ano. Isso, conforme apontam os especialistas, deve beneficiar significativamente os investidores.
Aproveitando Ativos e Estruturas Eficientes
Para os cotistas do RBRF11, essa incorporação representa uma abertura para ativos que anteriormente não estavam em seu foco de investimento, especialmente títulos de crédito. Com a estrutura mais eficiente do RBRX11, a perspectiva é de melhores condições de investimento e crescimento sustentável.
Está à procura de como otimizar sua estratégia de investimentos? O Filtro Avançado dos FIIs é a ferramenta essencial que reúne as principais recomendações, preços-alvo e opiniões do consenso especializado. Com ele, você pode monitorar as operações do mercado e garantir que não perca nenhuma oportunidade valiosa.