Inteligência artificial avança, mas pode enfraquecer o pensamento crítico

Aurora boreal ‘pinta’ céu dos EUA de verde e rosa e há imagens magníficas

Os céus de vários estados norte-americanos assistiram, durante a noite de terça para quarta-feira (12), a um verdadeiro espetáculos de luzes.

Imagens registradas em Nova York, Oklahoma, Washington, Tennessee, Iowa, Idaho e Dakota do Sul permitem comprovar este espetáculo raro, que deixou a noite pintada de verde e rosa, destaca o The New York Times.

O fenômeno é conhecido como ejeções de massa coronal e consiste na libertação de grandes quantidades de matéria da atmosfera solar, provenientes de uma região chamada coroa, a região mais externa da atmosfera solar. Estas ejeções resultam de instabilidades magnéticas de grande escala. 

Estas várias erupções solares poderosas enviam partículas carregadas em direção à Terra e  à medida que estas partículas interagem com o campo magnético do planeta, criam impressionantes exibições de luz mutável em tons de verde, rosa e violeta. , explica o Game Nexus.

Já o The New York Times detalha que as luzes verdes e vermelhas são criadas por oxigênio, enquanto as azuis e roxas proveem do nitrogênio.

Confira as imagens impressionantes registadas do outro lado do atlântico na galeria de imagens acima.

De ferramenta de apoio à criação de conteúdos, a IA generativa já impacta setores como finanças, saúde e comunicação. Pesquisadores, porém, alertam que o uso excessivo pode reduzir a autonomia e enfraquecer as capacidades cognitivas humanas

Notícias ao Minuto | 08:35 – 11/11/2025

Cosan (CSAN3): Recuperação tão esperada pode acontecer, mas existe um dilema perigoso

Oi (OIBR3): falência levanta o alerta sobre excesso de dívidas e os casos de turnaround

Braskem (BRKM3): nova fase da empresa pode ganhar um respiro

Braskem (BRKM3): nova fase da empresa pode ganhar um respiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *