Ovos de chocolate lideram vendas no setor de pequenos negócios

Ovos de chocolate lideram vendas no setor de pequenos negócios

Os consumidores de São Paulo pretendem gastar R$ 250, em média, com as compras no feriado da Páscoa. O valor representa 42% a mais na comparação com o ano passado. É o que aponta uma pesquisa do Sebrae-SP. O mesmo estudo revela que 32% dos consumidores vão gastar valores parecidos com os de 2024. Já para 16%, a Páscoa deste ano será mais barata do que a última.

Dos que vão desembolsar mais dinheiro nesta Páscoa, 48%, ou quase a metade do total, pretendem gastar entre 5% e 10% na comparação com a última Páscoa. Ou seja, só um pouquinho a mais.

A mesma pesquisa do Sebrae paulista, feita com a colaboração da Fundação Seade, verificou também a situação dos pequenos comércios para este feriadão. E apontou que as vendas devem beneficiar 61 mil pequenos negócios no estado. Desse total, 41 mil são MEI, os microempreendedores individuais, enquanto outros 20 mil são micro e pequenas empresas.

Setenta e quatro por cento dos entrevistados, o que representa três em cada quatro, informou que os ovos de Páscoa lideram as vendas no setor dos pequenos negócios. Na sequência, com quase 60%, aparecem os chocolates em geral, e os ingredientes e bebidas para as confraternizações do almoço e do jantar, como pescado e azeite.


PF cita ‘riscos concretos’ de vazamento no STJ ao pedir transferência de inquérito para STF

PF cita ‘riscos concretos’ de vazamento no STJ ao pedir transferência de inquérito para STF

Globo com AI escrito ao meio, e uma mão humana e uma robótica quase se tocando.

A ausência de IA já coloca e-commerces em desvantagem competitiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *