Haddad diz que o Estado precisa regular as big techs para acabar com desequilíbrio

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reiterou que o governo brasileiro pretende fazer parte do arranjo global para a regulamentação das grandes empresas de tecnologia, as chamadas big techs. “Há um desequilíbrio que precisa ser regulado pelo Estado”, declarou Haddad, em entrevista à RedeTV! gravada na quinta-feira (30).

As discussões no âmbito internacional estão centradas em um regra de concorrência de mercado e outra sobre a tributação dos grupos multinacionais. A respeito da concorrência, Haddad disse que o pequeno empresário não pode ser prejudicado e as big techs precisam operar em condições de igualdade com outros agentes, o que resultaria em benefícios para aqueles que dependem das plataformas digitais para tocar seus negócios.

Haddad fez referência a quem precisa, por exemplo, usar as redes para vender produtos. “Não podemos deixar o pequeno empresário brasileiro com regras não competitivas para big techs, que estão tarifando os seus colaboradores de uma forma cada vez mais perniciosa.”

Unigel conclui processo de recuperação extrajudicial

Membros do MST chamam ritmo da reforma agrária do governo de ‘ridículo’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *