JBS levanta R$ 800 milhões com a dívida mais longa do mercado

Ações da JBS disparam 14% após acordo com BNDES

As ações da JBS disparam nesta manhã refletindo o acordo que a J&F, holding que controla a companhia, fechou com o BNDES e que aproxima companhia da dupla listagem da Bolsa de Nova York. Às 11h10, o papel subia 14%.

O acordo com o BNDES, que concordou em se abster da votar na assembleia de acionistas que decidirá sobre a transação em troca de uma espécie de “seguro” contra um desempenho abaixo do esperado dos papéis, remove um peso sobre o papel.

A possibilidade de o BNDES votar contra a dupla listagem era vista como o maior risco para a listagem — especialmente depois de o banco de fomento ter inviabilizado a operação em 2016.

“Esse último acontecimento não apenas melhora a visibilidade sobre a listagem nos EUA, mas também reduz a preocupação dos investidores sobre uma possível venda massiva de ações pressionando o papel”, afirma o analista Thiago Duarte, do BTG Pactual, em relatório.

O analista Leonardo Alencar, da XP Investimentos, destacou o potencial de re-rating do papel caso a dupla listagem se concretize, diminuindo a diferença entre os múltiplos em que as ações da empresa brasileira são negociados e os de seus concorrentes internacionais, como a Tyson Foods.

Duarte também vê potencial para um re-rating do papel à medida em que fundos passivos passarem a ter acesso ao papel. Mas não acredita que deve esse movimento deve ser massivo. “Para um re-rating mais significativo e duradouro, a JBS pode ter de seguir o playbook da Tyson, expandindo a sua presença em alimentos preparados”, escreveu.

Fraudes financeiras em foco: insights do 2º Congresso da FEBRABAN sobre prevenção e repressão

Fraudes financeiras em foco: insights do 2º Congresso da FEBRABAN sobre prevenção e repressão

Abate de bovinos bate recorde em 2024, com 39 milhões de cabeças

Abate de bovinos bate recorde em 2024, com 39 milhões de cabeças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *