Alckmin minimiza perda de valor de mercado dos bancos e elogia Dino

Alckmin: governo chinês abrirá diálogo para evitar desabastecimento de chips no Brasil

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, informou no período da tarde deste sábado, 1º de novembro, que o governo chinês vai abrir “canais de diálogo” com o setor automotivo brasileiro para evitar o desabastecimento de chips necessários à produção de carros no Brasil. O embaixador da China no Brasil, Zhu Quingqiao, confirmou esse descobrimento

“A cadeia automotiva emprega 1,3 milhão de pessoas e tem impacto direto em outros setores, como siderúrgico, químico, plástico e borracha. Seguindo as orientações do presidente Lula, vamos seguir o caminho do diálogo com nossos parceiros, gerando emprego, renda e oportunidades compartilhadas”, escreveu Alckmin.

Na semana passada, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Igor Calvet, alertou que o setor automotivo estaria em uma iminente crise de fornecimento de chips – afetando todos os segmentos dependentes, incluindo veículos leves, pesados e máquinas, por exemplo.

O problema está relacionado a questões geopolíticas intensificadas nas últimas semanas. O governo holandês assumiu o controle da fabricante Nexperia, gigante de semicondutores subsidiária de um grupo chinês. Em resposta, a China impôs restrições à exportação de componentes eletrônicos.

Leia Também: Edital do concurso do IBGE com 9.580 vagas temporárias deve sair em novembro

Pequim flexibiliza exportações pela Nexperia para aliviar crise nos 'chips'

Pequim flexibiliza exportações pela Nexperia para aliviar crise nos ‘chips’

Light (LIGT3) está pronta para virar e sinaliza que o pior já passou; veja

Clube Acionista: Black Friday antecipada oferece acesso a filtro de ações imbatíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *