Brasil leva mais de 300 startups para o Web Summit Lisboa 2025

Apple usará tecnologia do Google Gemini na nova geração da Siri

Os desafios enfrentados pela Apple no desenvolvimento de sua própria tecnologia de Inteligência Artificial têm sido amplamente relatados, e os atrasos no processo levaram ao adiamento do lançamento da nova geração da assistente virtual Siri para 2026.

Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple pretende usar os modelos Gemini, desenvolvidos pelo Google, como base para a IA da nova Siri. Esses modelos serão hospedados em servidores privados da própria Apple, garantindo a privacidade dos usuários que interagirem com a assistente.

A nova versão da Siri deve funcionar de forma semelhante ao ChatGPT, permitindo que os usuários façam perguntas complexas, solicitem sugestões e recebam respostas personalizadas. A assistente também será capaz de oferecer recomendações baseadas em pessoas específicas conhecidas do usuário, como sugerir um presente ideal para um familiar ou amigo, e aprenderá continuamente com as interações.

O lançamento da nova Siri está previsto para março de 2026.

A delegação brasileira será organizada pelo Sebrae e pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A maioria das startups apresentará soluções nas áreas de tecnologia, saúde, finanças, educação, biotecnologia, economia criativa e agronegócio

Notícias ao Minuto | 06:08 – 04/11/2025

Cosan (CSAN3): Preço-alvo foi revisado e analista sinaliza o ponto de virada

TIM (TIMS3): revisão surpreendente redefine as projeções os analistas

SNFF11: lucros impressionantes e dividendos atraentes surpreendem cotistas

TGAR11: dividend yield é atrativo para manter posição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *