Conforme destacado em relatório do Bradesco BBI, o Banco do Brasil (BBAS3) deverá registrar uma queda significativa no lucro líquido no terceiro trimestre de 2025. A estimativa é que o resultado chegue a R$ 3,2 bilhões, refletindo uma redução de 14,9% em relação ao trimestre anterior e um expressivo tombo de 66,2% ano a ano. Isso se deve, entre outros fatores, ao aumento das provisões para perdas e à menor contribuição da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do banco.
Desempenho contrastante no setor bancário
A projeção do Bradesco indica que, ao contrario do BB, outros grandes bancos, como Itaú e Santander, devem ter resultados positivos. Com receitas totais subindo e eficiência operacional sob controle, o setor bancário brasileiro parece estar em um momento favorável, ressalvando que o Banco do Brasil se destaca por enfrentar um cenário desafiador com riscos políticos e aumento dos tributos, conforme a análise.
Oportunidades à vista para investidores de BBAS3
Investidores atentos podem encontrar oportunidades mesmo em meio de um cenário desafiador. A atual pressão sobre o BBAS3 pode ser uma chance de ingresso para quem acredita no potencial a longo prazo do banco. A volatilidade histórica das ações pode também indicar um desvio de preços que favorece a aquisição.
Decisões embasadas e informações confiáveis
Para se manter informado e otimizar suas escolhas de investimento, acesse o Filtro Avançado das Ações. Essa ferramenta permite acompanhar recomendações e garantir que você não perca oportunidades promissoras. Teste agora e visualize seu potencial de valorização com agilidade!