Banco do Brasil expande a todos os clientes pessoa física o Pix por aproximação

Banco do Brasil expande a todos os clientes pessoa física o Pix por aproximação


O Banco do Brasil expandiu a todos os clientes pessoa física nesta segunda-feira, 24, o pagamento por Pix via aproximação. O método de pagamento, que passa a ser de oferta obrigatória pelas instituições financeiras no final deste mês, estava em teste em São Paulo e no Distrito Federal desde outubro do ano passado.

Podem utilizar o método de pagamento os clientes com dispositivos Android, que podem habilitá-lo a partir da área de configurações do aplicativo do banco.

Para pagar, o cliente abre o aplicativo, seleciona a opção de Pix por aproximação e faz a autenticação, por senha ou biometria Depois, aproxima o celular da maquininha.

Em pagamentos com valor de até R$ 200, não é necessário digitar a senha de transação. De acordo com o BB, há camadas de segurança e mecanismos antifraude nas operações.

“Os pagamentos por aproximação se tornaram uma experiência paradigmática na indústria financeira”, diz em nota o diretor de Soluções em Meios de Pagamento e Serviços do BB, Pedro Bramont. “Expandir o Pix por aproximação vai aproveitar a intimidade e a confiança que o cliente tem com o app do Banco do Brasil, que é reconhecido como simples, seguro e com excelente experiência.”

Estadão conteúdo

Receita Federal abre consulta de lote residual do Imposto de Renda

Empregadores têm até dia 28 para entregar informe de rendimentos

Anielle rebate Silvio Almeida, diz que postura intimida vítimas de assédio e fala em ‘estratégia repulsiva’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *