Conforme destacado em um artigo do InfoMoney, a Gol Linhas Aéreas (GOLL54) anunciou seu plano de fechar o capital no Brasil. A razão? Simplificar a estrutura operacional e cortar custos. A ideia é audaciosa, mas ainda depende de aprovações de órgãos regulatórios.
Mudanças à Vista na Gol Linhas Aéreas (GOLL54)
O plano será debatido em assembleia geral, e se aprovado, a Gol deixará o nível 2 da B3. Assim, a Azul, concorrente do setor, será a única companhia aérea listada na bolsa brasileira. Segundo a imprensa, o Grupo Abra, controlador da Gol, elevou sua participação para 80% após a recuperação judicial da companhia.
Avião em Chamas ou Ascensão?
Embora a medida implemente riscos, pode sinalizar uma nova era de eficiência para a companhia. Contudo, como ficará a percepção do investidor quando a empresa se retirar do mercado acionário? Para muitos, isso pode soar como uma queda livre sem paraquedas. O desespero é real.
Consenso em Tempos Turbulentos
Fica a pergunta: será que vale a pena estender as asas nesse cenário? Na dúvida, poderia ser mais produtivo filtrar opções com o Clube Acionista. Acesse agora o Filtro Avançado das Small Caps e saiba o que os analistas realmente pensam. É mais fácil monitorar o consenso do que seguir mandando mensagens ao vento.
O Grupo Abra busca expansão internacional, especialmente no Chile, Equador e Peru. Depois de muitos testes durante a pandemia, a Gol planeja voar para todo o continente até 2029. Caso esteja pensando em investir, a dica é simples: não se deixe levar apenas pela notícia. Acompanhe as recomendações do mercado. Veja a lista de ações para não perder a próxima decolagem dessa companhia!