Igual ao Instagram: Threads ganha marcação de pessoas em fotos

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, anunciou a chegada de novas funcionalidades ao Threads. Entre elas, a nova aba dedicada à exibição de mídia — fotos e vídeos. Segundo o chefão da plataforma, foi instalada por um pedido do público.

Com a mudança, o microblog da Meta passa a ser um pouco mais parecido com X e Bluesky, que já contam com um feed dedicado no qual todos os arquivos de mídia publicados por um perfil podem ser visualizados. Além disso, a rede social está introduzindo a possibilidade de marcar usuários em imagens.

Como o Threads se inspirou no Instagram

Na prática, os usuários da plataforma poderão adicionar a identificação de uma pessoa sempre que publicar uma nova imagem na rede social. Esta função também era muito aguardada pelo público e começou a ser implementada na semana passada. A expectativa é de que ele esteja disponível globalmente dentro dos próximos dias.

Embora tenha uma maior base de usuários que o Bluesky, o Threads está cada vez mais ameaçado pela crescente popularidade de seu concorrente, frequentemente considerado a melhor alternativa para pessoas insatisgeitos que querem deixar o X.

Por esse motivo, a equipe de desenvolvimento tem se movimentado para seguir engajando seus usuários mais antigos e reter os recém-chegados.

Recentemente, a plataforma, que busca alternativas para  gera mais receita, iniciou os testes com a exibição anúncios diretamente no feed, assim como concorrentes, como o X, por exemplo, já fazem há alguns anos.

Super Mario: Nintendo perde processo contra supermercado da Costa Rica

Sem alarde: conexão via satélite da Starlink chega ao iPhone

No primeiro semestre do ano passado, Mosseri, falando sobre a necessidade de aumentar a arrecadação para o Threads seguir entregando seu serviço normalmente, levantou a possibilidade de mostrar anúncio aos usuários. Algo que, ao que tudo indica, será mesmo uma realidade em 2025.

Por enquanto, a exibição de conteúdo publicitário ainda está em fase de testes apenas em dois países: Estados Unidos e Japão. Por fim, a expectativa é de que a novidade possa ser liberada globalmente dentro dos próximos meses.

 

The post Igual ao Instagram: Threads ganha marcação de pessoas em fotos appeared first on Giz Brasil.

Tarifas de Trump alimentam temores de inflação no Brasil após visão branda do BC sobre guerra comercial

Petróleo sobe com tarifas dos EUA, mas trégua com México, e Opep limitam ganho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *