Inadimplência das família cai pelo terceiro mês seguido, para 28,6%

Inadimplência das família cai pelo terceiro mês seguido, para 28,6%

O percentual de famílias em inadimplência recuou pelo terceiro mês seguido em fevereiro, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada nessa segunda-feira (10) pela CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Mesmo assim, o estudo mostra que o endividamento voltou a crescer após duas quedas consecutivas, o que pode indicar que as famílias estão optando por fazer uma nova dívida, com condições e prazos mais vantajosos, a fim de pagar as antigas. Em fevereiro, esse percentual chegou a 76,4%, 0,3 ponto percentual acima do registrado em janeiro, e 1,5 ponto percentual abaixo do verificado em fevereiro do ano passado, de 77,9%.

As famílias consideradas endividadas são as que têm contas a pagar no cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, cheque pré-datado e prestações de carro e casa, por exemplo.

Já a inadimplência, que considera as dívidas em atraso, teve um recuo de 0,5 ponto percentual, chegando a 28,6%. O percentual de famílias que não terão condições de pagar as dívidas em atraso também permanece com tendência de queda, indo para 12,3%.


Serasa promove feirão e financia até 99% de dívidas do consumidor

Mulheres empreendedoras podem fazer curso de gestão do Rio de Janeiro

Produção industrial fica estável em janeiro, após três meses de baixa

Produção industrial fica estável em janeiro, após três meses de baixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *