Meta amplia recursos de marketing para marcas e criadores no Facebook e Instagram

Meta amplia recursos de marketing para marcas e criadores no Facebook e Instagram

A Meta anunciou uma nova rodada de ferramentas voltadas a marcas e criadores de conteúdo no Facebook e Instagram. As atualizações têm como foco ampliar o uso da inteligência artificial para facilitar a descoberta de tendências, a criação de parcerias e a veiculação de anúncios mais eficientes nas plataformas da empresa.

Segundo a companhia, os recursos visam aprimorar a forma como usuários descobrem conteúdos, interagem com marcas e realizam compras dentro dos aplicativos.

(Imagem: reprodução)

Entre os destaques está a funcionalidade “Tendências no Marketplace de Criadores do Instagram”, que ainda está em fase de testes. A solução utiliza inteligência artificial para identificar tópicos em alta nos Reels e recomenda criadores alinhados com esses temas. A proposta é permitir que empresas criem campanhas com maior aderência cultural e em tempo real.

A Meta também está expandindo para o Facebook o uso de IA na recomendação de conteúdos de marca com potencial para se tornarem anúncios. Por meio do “Hub de Anúncios de Parceria”, anunciantes poderão acessar sugestões de criadores e conteúdos com melhor probabilidade de desempenho.

Escalabilidade na escolha de criadores

Para facilitar a conexão entre marcas e criadores em larga escala, a empresa começará a testar a API de “Descoberta do Marketplace de Criadores no Instagram”. O objetivo é integrar ferramentas de agências e parceiros externos para agilizar a busca por influenciadores e a análise de métricas, como taxa de engajamento e histórico de colaborações.

A Meta também está liberando a opção de impulsionar conteúdos gerados por usuários no Facebook, permitindo que marcas utilizem publicações autênticas de clientes ou fãs como parte de campanhas de parceria.

Novos formatos de anúncios e uso de IA generativa

A empresa anunciou ainda mudanças no formato dos “Anúncios de Parceria”, que passam a permitir que apenas o nome do criador seja exibido no cabeçalho, favorecendo a identidade da marca pessoal do influenciador. Outra novidade em testes é a possibilidade de impulsionar transmissões ao vivo no Facebook como parte das campanhas em parceria.

Já no campo da performance de vídeo, a Meta lançou a “Expansão de Vídeo nos Reels do Facebook”. A funcionalidade utiliza IA para ajustar automaticamente os criativos e ampliar a proporção das imagens, promovendo uma experiência mais imersiva.

Para a companhia, essas atualizações representam um avanço no uso estratégico da inteligência artificial no marketing digital. “Nosso conjunto de ferramentas criativas de IA generativa marcará uma nova era da criatividade”, afirma a Meta, em nota

Cármen Lúcia pede que eleitor regularize título até 19 de maio

Cármen Lúcia pede que eleitor regularize título até 19 de maio

Boa Safra aumenta carteira de semente de soja

Boa Safra desafia céticos com carteira recorde de R$ 1,4 bi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *