Paraná pode superar Argentina no frango

Ministério descarta gripe aviária em granja comercial gaúcha

O Brasil não tem mais suspeitas de gripe aviária em granja comercial. A investigação que estava sendo realizada no município de Anta Gorda, no Rio Grande do Sul, foi encerrada, de acordo com o mapa atualizado diariamente pelo Ministério da Agricultura.

Com a suspeita não confirmada em Anta Gorda, aumentam as chances de o governo brasileiro conseguir flexibilizar as restrições às importações brasileiras. Desde a identificação do foco de gripe aviária na granja comercial de Montenegro, mais de 20 países suspenderam as importações de todo o Brasil.

As seis investigações que estão andamento são em criações domésticas e silvestres, o que traz um alívio para os exportadores de carne de frango. Com isso, governo e empresas seguem contando os dias para o fim do vazio sanitário.

Se o País chegar a 18 de junho sem registrar nenhum outro caso em granja comercial, poderá se autodeclarar livre de gripe aviária de alta patogenicidade.

O Ministério da Agricultura convocou uma entrevista coletiva para as 10h desta quarta-feira para atualizar a situação de gripe aviária.

Déjà-vu: Minerva quer R$ 2 bi dos acionistas para pagar dívidas

Por que o aumento de capital da Minerva é um bom investimento

Gado pecuária, fim da vacinação contra aftosa

O Brasil está livre da febre aftosa e não vacina mais. Vale o risco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *