Nvidia pode tornar-se a primeira empresa do mundo a valer 4 bilhões

Nvidia pretende criar ‘chip’ de IA especialmente para a China

A Nvidia, que recentemente se tornou a primeira empresa listada em bolsa a alcançar uma avaliação de US$ 4 trilhões, planeja seguir expandindo — mesmo diante das restrições impostas pelos Estados Unidos.

Segundo o Financial Times, a companhia pretende contornar os controles de exportação dos EUA desenvolvendo um chip de inteligência artificial exclusivo para o mercado chinês. O modelo seria baseado no Blackwell RTX Pro 6000, mas com recursos limitados em comparação aos chips mais avançados da empresa norte-americana. Um exemplo é a ausência do NVLink, interface de comunicação de alta velocidade e baixa latência.

A Nvidia não comentou oficialmente os rumores. No entanto, reconheceu que, atualmente, está “praticamente fora do mercado de data centers da China”, segmento hoje atendido por concorrentes como a Huawei.

“Sabemos que a China abriga uma das maiores comunidades de desenvolvedores do mundo, que criam modelos open source e aplicações civis utilizadas globalmente. Embora a segurança seja essencial, todas essas aplicações funcionam melhor na pilha de inteligência artificial dos EUA”, afirmou um porta-voz da empresa ao jornal britânico.
 

A empresa ultrapassou brevemente a maior marca da Apple e aproximou-se da marca história. A valorização da Nvidia sublinha o grande otimismo e entusiasmo de Wall Street em relação ao desenvolvimento de Inteligência Artificial.

Notícias ao Minuto Brasil | 10:09 – 05/07/2025

Taxa de desemprego caiu em todas as 27 Unidades da Federação no 2º trimestre, diz IBGE

Taxa de desemprego caiu em todas as 27 Unidades da Federação no 2º trimestre, diz IBGE

Governo Lula atribui queda de lucro do BB a pauta-bomba do Congresso e mantém boa avaliação de Tarciana

Governo Lula atribui queda de lucro do BB a pauta-bomba do Congresso e mantém boa avaliação de Tarciana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *