Pagamentos com celular vão dominar o Carnaval de rua este ano, aponta pesquisa

Pagamentos com celular vão dominar o Carnaval de rua este ano, aponta pesquisa

Uma pesquisa do Mercado Pago revelou que 78% dos foliões pretendem levar o celular para os blocos de rua durante o Carnaval de 2025. O levantamento, realizado entre janeiro e fevereiro com mais de 3.100 pessoas em todo o Brasil, também apontou que Pix e cartão de crédito são os meios de pagamento preferidos para os dias de festa.

(Imagem: Envato)

Segundo o estudo, 72% dos entrevistados devem utilizar o celular para pagar suas compras no Carnaval. Entre os principais motivos estão a praticidade e rapidez (41%) e a segurança (27%), já que evita o uso de dinheiro em espécie. O número de foliões que levam o celular para os blocos cresceu de 60% em 2024 para 78% este ano.

Raio-x dos gastos no carnaval

O ranking dos meios de pagamento mostra o Pix como a opção mais utilizada, escolhido por 41% dos entrevistados, seguido pelo cartão de crédito (38%) e saldo em conta ou cartão de débito (17%). O pagamento por aproximação também se destaca, com 28% utilizando cartão de crédito NFC, 12% preferindo o débito e 3% optando pelo Pix via aproximação.

A pesquisa revelou ainda que a intenção média de gastos no Carnaval é de R$ 200 por dia. Além disso, 41% dos foliões costumam se planejar financeiramente para a festa. Entre os benefícios mais valorizados, 45% priorizam descontos, 33% preferem cashback e 12% apostam em promoções.

A preocupação com a segurança também aumentou. O estudo aponta que 95% dos entrevistados adotam medidas preventivas ao realizar pagamentos pelo celular, como: conferir os dados antes de finalizar a transação (54%) e ativar recursos extras de proteção no aparelho (50%). Em caso de perda ou roubo do celular, 76% afirmaram que a primeira providência seria bloquear a conta e o cartão junto à instituição financeira.

Dinheiro da Petrobras vai ajudar na transição energética, afirma Lula no RS

Dinheiro da Petrobras vai ajudar na transição energética, afirma Lula no RS

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *