Azevedo & Travassos (AZEV3) surpreende com grande aquisição e alta

Petrobras (PETR3): uma atualização desagradável, mas que vai surpreender os investidores

Conforme publicado pelo InvestNews, a Petrobras (PETR4) está determinada a se desfazer de alguns campos de petróleo offshore. A ideia é evitar os custos altos para desmantelar plataformas antigas em águas rasas, muitos deles desativados após o colapso do mercado de energia durante a pandemia.

Campanha de Desinvestimento da Petrobras (PETR4)

Desde há meses, a empresa buscava empresas menores para assumir o controle de seus campos. No entanto, esse esforço enfrentou um revés quando, em agosto, a ANP não autorizou testes que eram essenciais para retomar a produção nos campos. Essa situação prejudica a transferência desses ativos a novos operadores.

Custo Altíssimo de Desmantelamento

A Petrobras estima despesas colossais superiores a US$ 15 bilhões anuais só para descomissionamento nos próximos anos. O desmantelamento, que envolve selar poços e remover plataformas, pode custar dezenas de milhões, dependendo da idade e da localização.

Cenário Desafiador

Diante de um futuro de preços do petróleo ruins, a situação se torna ainda mais delicada. Enquanto a Petrobras enfrenta essa pressão, ela também não consegue escapar das suas obrigações legais e de descomissionamento, o que pode tornar suas operações ainda mais complexas.

Este ranking vai além do consenso, ele mostra onde tem potencial de valorização

A questão é: até quando a Petrobras conseguirá adiar esses custos de desinvestimento? Com o clima de incertezas e os altos gastos, é vital que o investidor analise o cenário com cautela.

Acompanhe as recomendações do Clube Acionista para não perder as melhores oportunidades. Acesse agora o filtro avançado de ações e fique por dentro das análises que orientam seu investimento de maneira assertiva!

China, enfim, retira embargo à carne de frango brasileira

China, enfim, retira embargo à carne de frango brasileira

Petrobras anuncia investimentos em ações socioambientais no Rio

Petrobras pagará dividendos a acionistas em duas parcelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *