Segundo informações do portal Money Times, a Petrobras (PETR4) anunciou um aumento de 1,4% no preço médio do querosene de aviação (QAV), passando a vigorar a partir deste sábado. Este acréscimo de R$0,05/litro se dá em comparação ao preço do mês anterior.
Curiosamente, no acumulado do ano, houve uma redução de 2,4%, que representa uma diminuição de R$0,09/litro em comparação com dezembro de 2024. Os ajustes nos preços do QAV na estatal são realizados no início de cada mês, conforme estipulado em contratos.
Petrobras (PETR4) e a redução no preço do gás natural
Além do QAV, a estatal petroleira também anunciou uma queda média de 1,7% no preço do gás natural vendido às distribuidoras, que entrará em vigor em novembro. Conforme comunicado da companhia, os contratos com as distribuidoras preveem revisões trimestrais ancoradas em variações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.
Ranking das mais recomendadas revela o que ainda está barato
Essas mudanças de preço trazem uma nova dinâmica para o mercado e podem impactar a performance das ações da Petrobras. Para quem busca monitorar as melhores oportunidades no setor, o Clube Acionista oferece uma plataforma completa com o Filtro Avançado das Ações. Você poderá comparar as recomendações e preços-alvo consolidados por especialistas.
Aproveite esta chance de estar à frente. Acesse as carteiras recomendadas e não fique de fora das tendências que podem guiar seus investimentos para resultados expressivos.