Segundo informações do site InfoMoney, o BBI projeta um cenário bem divisível para as ações da Petrobras (PETR4). Em decorrência da expectativa de políticas futuras com a proximidade das eleições presidenciais em 2026, as ações subiram apenas 3% em dólar este ano, enquanto o Ibovespa subiu 40%.
Para o BBI, um cenário favorável poderia oferecer até 57% de valorização para os ADRs da empresa, enquanto o cenário de manutenção da política atual pode resultar em uma queda de 21%. “Os extremos são menos distantes para as ações locais devido aos movimentos implícitos do real”, afirmam os analistas do banco.
Preço alvo e dividendos para Petrobras (PETR4)
Caso ocorra uma mudança nas políticas, o BBI projeta um rendimento de 12% de dividend yield por pelo menos cinco anos, mesmo com o preço do petróleo Brent a US$ 60 por barril. Em um cenário conservador, o dividend yield ficaria em torno de 9%, sustentável por apenas três anos.
Com preços-alvo estabelecidos em R$ 40, o banco mantém a recomendação de compra. O otimismo se sustenta em previsões de que qualquer sinal de política nova pode atrair investimentos relevantes para a Petrobras.
Futuro incerto, mas promissor
Em tempos de volatilidade, pensar em ativos como Petrobras pode fazer sua carteira render! O Clube Acionista oferece análise em tempo real das recomendações do consenso, ajudando você a filtrar oportunidades promissoras sem perder tempo. Não se deixe levar por opiniões isoladas.
Quer saber os preços-alvo que os analistas definiram? Libere agora o acesso às Recomendações Ações e veja quem realmente está no jogo.