Cosan (CSAN3): Vale o risco acreditar na recuperação?

Raízen (RAIZ4): rumores de recuperação judicial são infundados, alerta CEO

Conforme informações do site Seu Dinheiro, a empresa Raízen (RAIZ4) tem enfrentado rumores sobre reestruturações de dívida e possíveis pedidos de recuperação judicial. Entretanto, o CEO da companhia, junto com analistas da Empiricus Research, reafirmam que esses boatos são infundados.

As ações da companhia caíram após um investidor importante desmontar sua posição em títulos de dívida externa. Larissa Quaresma, da Empiricus, sinaliza que a dívida líquida da Raízen gira em torno de R$ 40 bilhões, mas destaca que a empresa já iniciou um programa de desinvestimentos.

Raízen: Oportunidade no Mercado?

A Raízen não está considerando uma recuperação judicial, o que pode ser um alívio para investidores. “As amortizações foram adiadas para o próximo ano-safra (2026/2027), proporcionando um fôlego financeiro”, afirma Quaresma. Ademais, a empresa obteve R$ 5 bilhões em vendas de ativos. Esses fatores mitigam a pressão sobre a liquidez da empresa.

Prepare-se para Investir!

Quer aproveitar a maré de otimismo? O Filtro Avançado das Ações do Clube Acionista poderá ajudar você a rastrear as melhores oportunidades no setor! Acompanhe as recomendações e preços-alvo mais atualizados de especialistas em um só lugar. Não perca tempo com opiniões enviesadas; confie no consenso do mercado para maximizar seus retornos. Acesse já e fique à frente!

Petrobras aguarda solução para licenciamento na Foz do Amazonas

Petrobras aguarda solução para licenciamento na Foz do Amazonas

Amaggi e Inpasa suspendem parceria em etanol

Amaggi e Inpasa suspendem parceria em etanol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *