Conforme noticiou o portal Money Times, a SLC Agrícola (SLCE3) apresentou expectativas otimistas para a safra 2025/2026, com um aumento significativo de 13,6% na área plantada, totalizando 836,1 mil hectares. Essa ampliação se dá em função da recente aquisição da Sierentz do Brasil. O algodão deverá ter um crescimento de 11,7% na área plantada, enquanto as projeções para a soja indicam um aumento de 13,8% na área, com uma produtividade estimada em alta de 1,5%.
Otimismos na safra da SLC Agrícola (SLCE3)
A SLC também projeta um crescimento impressionante de 28,9% para o milho segunda safra, alcançando 158,2 mil hectares, com um ligeiro aumento na produtividade de 2,6%. Entretanto, deve-se notar a queda de 14,8% em outras culturas, que se totalizam 48,4 mil hectares.
Custos em alta e impactos no setor
Os custos por hectare para a nova safra estão projetados para subir 10,2%, devido ao aumento na demanda por fertilizantes e defensivos. Com 57,1% dos custos indexados ao dólar, a SLC cautela os investidores sobre a inflação de 4,85% e a variação cambial prevista de R$ 5,45/USD, que pode afetar a rentabilidade.
Invista no agro com segurança!
O setor agrícola está se mostrando cada vez mais promissor, impulsionado pela modernização e crescimento das áreas plantadas. Para maximizar suas oportunidades nesse mercado, utilize o Filtro Avançado das Ações, onde você poderá rastrear investimentos e acompanhar as análises mais recentes. Não perca a chance de potenciar seus lucros! Acesse agora e veja como!