A combinação entre o aumento nos preços do minério de ferro e as interrupções na oferta está aquecendo o mercado. Segundo o Itaú BBA, “com os preços do minério de ferro acima de US$ 100 a tonelada, sustentados por interrupções na oferta e potenciais estímulos na China”, a Vale se destaca.
Vale (VALE3) no radar
O banco reiterou recomendação de compra para as ações da Vale (VALE3) e elevou o preço-alvo para R$ 75, com um potencial de valorização de 22%. Além disso, o rendimento estimado de dividendos para 2026 é de 7%, resultando em um impressionante retorno total ao acionista de 29%.
Vantagens e Desafios no Setor Mineral
O BBA também aumentou em 4% suas expectativas para o Ebitda de 2026, prevendo um fluxo de caixa livre (FCF) de 10% entre 2026 e 2028. Porém, ressalta que o espaço para dividendos e recompras é limitado a curto prazo devido ao aumento de dívida que pode surgir com a oferta pública de debêntures.
Olhando para o Futuro
O cenário é otimista, mas não sem riscos. O mercado de minério pode desferir impactos diretos na saúde financeira da empresa e no valor das ações. Portanto, não esqueça de acessar o Filtro Avançado das Ações para descobrir quem realmente está certo no consenso e assim filtrar as melhores oportunidades!