WhatsApp libera tradução de mensagens em vários idiomas; entenda

YouTube vai restaurar canais banidos por espalhar desinformação

O Google anunciou que vai restaurar os canais de YouTube que foram banidos por disseminar desinformação relacionada com a pandemia de Covid-19 e com as eleições presidenciais dos EUA em 2020.

A empresa responsável pelo Google e pelo YouTube – a Alphabet – enviou uma carta à Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos EUA onde alega que foi pressionada pela administração Biden.

Mais ainda, a Alphabet ressalta que teve que remover desinformação no YouTube que, na altura, não violava os termos de utilização da plataforma.

Agora, a Alphabet classifica esta pressão da administração Biden como “inaceitável e errada”, acrescentado que dará aos criadores de conteúdos que foram afetados uma forma de voltarem a ter os seus canais de YouTube.

“O YouTube valoriza as vozes conservadoras na sua plataforma e reconhecer que estes criadores [de conteúdos] têm um alcance amplo e desempenham um papel importante no discurso cívico”, pode ler-se nesta carta da Alphabet que foi partilhada pelo líder da Comissão de Justiça, Jim Jordan, na respetiva página na rede social X.

Pode ver abaixo a carta em questão.

O recurso será lançado gradualmente nos próximos dias e funcionará em conversas individuais, grupos e na aba de Atualizações. A novidade chega primeiro com alguns idiomas no Android, enquanto no iPhone já estará disponível em mais de 19 línguas diferentes.

Notícias ao Minuto | 05:24 – 24/09/2025

Estudo mostra que IA é usada para simular reações humanas em pesquisas

Número de empresas industriais que usam IA cresce 163% em dois anos

Taxas de juros têm viés de alta com dólar após queda na véspera

Taxas de juros têm viés de alta com dólar após queda na véspera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *